Mundial Masculino · Todos os posts · Turismo e Curiosidades

Os turcos adoram basquetebol

Amigos do basquetebol

Os turcos são conhecidos internacionalmente pelo seu fanatismo pelo futebol. Fenerbahçe e Galatasaray são mais ou menos como Corinthians e Palmeiras, em São Paulo, Inter e Grêmio no Rio Grande do Sul, Atlético e Cruzeiro em minas e Flamengo e Fluminense, no Rio. Quando esse times jogam o ¨bicho pega”.

Mas não é só pelo futebol que os turcos têm grande admiração. Aqui, o basquetebol também é adorado. Prova disto é que, durante os jogos do mundial, muitos restaurantes de Istambul (e quase todos em Sultanahmet – o bairro central) têm televisores ligados para que seus clientes possam assistir os jogos de sua seleção.

Durante o mundial, há inùmeros comerciais de tv e  outdoors utilizando o basquetebol e os jogadores turcos para a promoçao dos produtos e do prório campeonato. Há um muito interessante, em que os jogadores da seleção aparecem conversando com paraquedistas e depois, estes fazem acrobacias no céu que terminam em enterradas em cestas seguradas pelos próprios paraquedistas.

O mundial desperta o interesse do povo, da mídia, das crianças. Será que um dia o Brasil vai voltar a se interressar pelo basquetebol?

Temos que trabalhar muito para isto.

Anúncios