Mundial Masculino · Todos os posts

Mundial de Basquetebol Masculino: começam as oitavas de final

 

Amigos do Basquetebol:

Agora a brincadeira é séria. Não há mais espaço para vacilos e nem tempo para recuperação. Venceu, continua. Perdeu, volta para casa.

De acordo com minha opinião (leia Perspectivas 2), os países classificados seriam: Argentina, Sérvia, Alemanha e Austrália (GA), EUA, Brasil Eslovênia e Croácia (GB); Turquia, Rússia, Grécia e P.Rico (GC); Lituânia, França, Espanha e Canadá.

Estatisticamente, meu percentual de acertos foi grande pois, com exceção de P.Rico, Canadá e Alemanha, todos se classificaram. Em seus lugares entraram, respectivamente, China, N.Zelândia e Angola.

Logo na primeira rodada teremos dois confrontos espetaculares: Sérvia x Croácia e Espanha x Grécia. O primeiro confronto reúne, em minha opinião, os herdeiros do melhor basquetebol praticado nos anos 70, 80 e 90, a Iugoslávia.  O segundo confronto terá apenas a reedição da final de 2006. Meu palpitepara os classificados : Sérvia e Espanha.

No domingo, França x Turquia; Eslovênia x Austrália. Turquia e Eslovênia devem seguir em frente. A Eslovênia foi uma das grandes equipes deste mundial. E a Turquia, além de ser uma equipe muito boa, jogará com toda a torcida a seu favor.

A segunda-feira nos reserva a rodada mais previsível, pois dificilmente Estados Unidos e Rússia serão derrotados por Angola e N.Zelândia.

Terça será a nossa vez de enfrentarmos a Argentina. O outro confronto será entre Lituânia e China. A Lituânia deve passar de fase. E, confiando no nosso basquetebol, afirmo que estaremos nas quartas de final.

Em função desses cruzamentos terei de rever meus semifinalistas que eram: EUA, Argentina, Espanha e Turquia. Assim, continuo apostando nos EUA e na Turquia. Os outros dois deverão ser Sérvia e Lituânia. Tomara que eu esteja errado e o Brasil ocupe o lugar da Lituânia.

Ao final do jogo contra a Croácia, Leandrinho afirmou que vamos prá cima dos argentinos

Anúncios

2 comentários em “Mundial de Basquetebol Masculino: começam as oitavas de final

  1. Legal o Blog Dante.

    Não sei não…

    acho que você está apostando na Lituania para viajar um pouco mais.

    Abraço
    Marco Bettine

  2. Marco
    A Lituânia é um timaço e vai complicar a vida de muitos, inclusive a do Brasil se conseguirmos passar pela Argentina.
    Acredito que o Brasil, passando pela Argentina, passa a ter reais chances nas semifinais.
    Agora, se der prá viajar mais um pouquinho, que mal há nisso…
    Abração a todos aí da EACH

Os comentários estão fechados.