Opinião do autor · Todos os posts

Viva o Basquetebol: 2 anos

Amigos do Basquetebol

Dia 19 de agosto de 2010. Surge o primeiro texto do Viva  o Basquetebol, que reproduzo abaixo

É com grande alegria que coloco no ar um novo blog do basquetebol. Não por coincidência que ele surge às vésperas do Campeonato Mundial de Basquetebol Masculino que será realizado na Turquia. Seu objetivo inicial será o de levar até os aficionados do basquetebol, notícias, curiosidades, história e entrevistas sobre o campeonato.

Porque “Viva o Basquetebol”? Este título tem três sentidos:

Inicialmente, ele representa a vida do nosso querido Basquetebol. Que ele possa viver para sempre como um dos esportes mais fascinante que conhecemos. Que no Brasil ele possa “reviver” suas fantásticas glórias e que possa “sobreviver” a tudo que for contrário a ele.

O segundo sentido é o convite para que vocês vivam as emoções do Basquetebol. Participe, divulgue, atue, escreva, critique, jogue. Enfim faça parte desse esporte.

E, finalmente, tem o sentido da comemoração do sucesso e recolocar o Basquetebol no lugar que ele merece.

Portanto: VIVA O BASQUETEBOL!

E o que era para ser algo voltado para o Mundial Masculino da Turquia acabou se tornando um veículo de informações não somente sobre o basquetebol, mas também sobre esporte, cultura, turismo e curiosidades.

Artigos científicos, entrevistas, opiniões, comentários e muita participação dos amigos que me honram com seus acessos e comentários.

Foram 370 posts, cerca de 106 mil acessos distribuídos em 62 países – Brasil; África do Sul; Alemanha; Angola; Argélia; ; Argentina; Austrália; Áustria; Bélgica; Cabo Verde; Canadá; Chile; Colômbia; Croácia; Equador; El Salvador; Emirados Árabes; Eslovênia; Espanha; Estados Unidos; Filipinas; França; Gana; Grécia; Guatemala; Holanda; Hong Kong; Hungria; Índia; Indonésia; Inglaterra; Islândia; Itália; Japão; Líbano; Lituânia; Marrocos; México; Moçambique; Moldávia; Nigéria; Noruega; Panamá; Paraguay; Polônia; Porto Rico; Portugal; Qtar; Quênia; República Árabe Unida; Rússia; Ruanda; Sri Lanka; Suécia; Suíça; Suriname; Tailândia; Taiwan; Turquia; Ucrânia; Uruguay e Venezuela.

 Para mim é um orgulho muito grande e uma honra poder contar com a participação de todos os amigos que me acompanham.

O objetivo sempre foi, é e será batalhar por um basquetebol cada vez melhor para voltar a figurar entre os grandes esportes, digno da tradição que sempre teve neste país.

O Viva o Basquetebol continuará sempre junto ao basquetebol.

Obrigado a todos vocês e

VIVA O BASQUETEBOL!

Anúncios

7 comentários em “Viva o Basquetebol: 2 anos

  1. Parabens por sua inestimável colaboração com o nosso amado basquetebol!Viva o basquetebol!

  2. VALEU DANTE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO BASQUETEBOL E AQUELES QUE O ACOMPANHAM…. MAIS UMA VEZ PARABÉNS…..PAULÃO/UDESC/FPOLIS

  3. Valeu Dante…Sou suspeito para falar mas vc sabe da admiração e da sorte que tive em escolher vc como um dos modelos a seguir c/o profissional…Mto orgulho de tê-lo como amigo, padrinho de casamento, homem e profissional…Parabéns…

  4. Parabéns pelo trabalho e pela visão de basquete além ,q talvez se misture ao conceito de esporte no Brasil e por ser essa importante referencia,p mim,por exemplo!rs Vc e estes q responderam as eu post .gde abr

  5. Parabéns e continue.

    Vale a pena ler as suas interessantes mensagens e artigos, sempre com muita ética e qualidade. Reny/Uberlândia

Os comentários estão fechados.