Basquetebol Europeu · Todos os posts

Euroliga em tempo de definições

Amigos do Basquetebol

A Euroliga, maior campeonato de clubes do mundo, chega em sua reta final. Faltando uma rodada para o término da primeira fase, e 13 equipes já garantiram sua passagem para a próxima fase.

No grupo A, Panathinaikos (6-3), Real Madrid (6-3) e Khimry Moscow (5-4) estão com  a classificação garantida. A última vaga do grupo ficará entre Fenerbaçe (4-5) e Cantu (3-6) que travarão confronto direto em Istambul.

No grupo B as coisas já estão definidas. Classificaram-se Maccabi e Unicaja (7-2), Montepaschi (5-4) e Alba Berlin (4-5).

Pelo grupo C Zalguiris e Olympiakos (7-2) e Anadolou Efes (5-4) garantiram a classificação. A última vaga será disputada pela Caja Laboral (3-6) que enfrentará o Zagreb em sua casa e o Milan (3-6) que terá pela frente o Olympiakos na casa do adversário.

Pelo grupo D o Barcelona (9-0), CSKA (8-1) e o Besiktas (4-5) passaram para a próxima fase. Os três times que completam o grupo brigarão pela última vaga. O confronto mais importante será o do Partizan x Brose, ambos com 3-6. Lietuvos (3-6) terá pela frente o Besiktas em Istambul.

Barcelona, único invicto
Barcelona, único invicto

Lembrando que para a fase dos “top 16” as equipes serão divididas em dois grupos de 8 e os quatro primeiro de cada grupo avançarão para os “play-offs”.

A rodada decisiva será realizada no dia 13 de dezembro.

Anúncios