História do Basquetebol · Mundial Masculino · Todos os posts

Mundial Masculino – 1963: 2a. rodada

Amigos do Basquetebol

A segunda rodada do Mundial de Basquetebol, novamente, apontou a vitória dos favoritos. No jogo mais importante do dia, a União Soviética, apesar da derrota no primeiro tempo (28×30), venceu a França (70 x 57) e praticamente garantiu a liderança do grupo A. No outro jogo do grupo O Uruguay venceu o Canadá por 66×56.

O Canadá com duas derrotas, não tem qualquer chance de classificação, enquanto o Uruguay deverá vencer a fortíssima União Soviética e torcer por uma derrota francesa para os canadenses para poder se classificar.

Os cestinhas da rodada pelo Grupo A foram: Kalyne (URSS) – 19 pts, Stephens (CAN) e Pisano (URU) – 16 pts

Por este grupo teremos hoje: Canadá x França e União Soviética x Uruguai.

Pelo grupo B a Yugoslávia mostrou que é uma das grandes favoritas ao título ao vencer o Japão por 95 x 63 com mais uma grande atuação do astro Korac (23 pontos). Porto Rico também venceu o Peru por 70 x 64 e com esses resultados as duas equipes decidirão amanhã a liderança do grupo. Peru e Japão não têm mais nenhuma chance de classificação.

Além de Korac, os destaques da rodada do grupo B foram: Vicens (PRI) – 21 pts, Djuric (YUG) – 20 pts e Ricardo Duarte (PER) – 18 pts.

Hoje irão se enfrentar: Yugoslávia x Porto Rico e Peru x Japão

Pelo grupo C, Estados Unidos e Itália também confirmaram sua classificação para as finais ao vencerem, respectivamente, Argentina (81 x 51) e México (90 x 62).

Vittori (ITA) foi o grande destaque anotando 31 pontos. Izaguirre (MEX) – 25 pts, Ship (EUA) – 19 pts também foram destaques.

Amanhã teremos a decisão do 1o. lugar do grupo EUA x Itália e México x Argentina.

Os árbitros brasileiros que atuaram na 2a. rodada: Carlos Gazelli (CAN x URU e FRA x URSS); Luiz Marzano (JAP x YUG); Franco Conti e José de Oliveira (PRI x PER); Nilton Agra (ITA x MEX) e Orlando Tabuso (ARG x EUA).

Vicens, astro Portorriquenho

vicens

Anúncios