História do Basquetebol · Mundial Masculino · Todos os posts

Mundial – 1963: hoje o grande jogo contra a Yugoslávia

Amigos do Basquetebol

Após um dia de folga geral no grupo de elite do Mundial, hoje teremos o grande jogo entre Brasil x Yugoslávia. É o primeiro confronto entre as duas equipes em Campeonatos Mundiais e o jogo promete grandes emoções.

A Yugoslávia, depois de duas participações muito fracas em 1950 e 1954 (10o. e 11o. lugares, respectivamente) e a ausência no campeonato do Chile, em 1959, vem surpreendendo neste campeonato. Até agora foram 3 vitórias: 75 x 73 contra os Estados Unidos; 73 x 57 contra Porto Rico e 85 x 74 contra a Itália.

Os destaques desta equipe são os jogadores Daneu (54 pontos) e Korac (40 pts).

Já o Brasil venceu seus dois primeiros compromisso – 62 x 57 contra Porto Rico e 81 x 62 contra a Itália. O Brasil tem um jogo a menos e uma vitória colocará o Brasil a 1 ponto da liderança do Campeonato.

Os destaques dos comandados de Kanela nessas duas vitórias foram: Amaury (33 pts) e Wlamir (24 pts). Mas nossa equipe também mostrou a força e a categoria de outros atletas como Victor e Rosa Branca que brilharam na partida cotra a Itália, além das efetivas participações de Ubiratan e Sucar nos pivôs.

Com certeza será um jogo que mexerá com os nervos do torcedor brasileiro.

Mais uma partida será disputada hoje pela fase final. Será o clássico europeu França e Itália. As duas equipes fazem campanhas irregulares e uma derrota, praticamente tirará as chances de disputa de título para qualquer uma delas. Orlando Tabuso será o árbitro brasileiro nesta partida.

Pelo grupo de “consoloção” estarão frente a frente: Canadá x Argentina e México x Japão.

Anúncios