Mundial Masculino · Opinião do autor · Todos os posts

O Brasil estará na Copa do Mundo de Basquetebol

Amigos do Basquetebol

O Brasil estará na Copa do Mundo de 2014. Fomos agraciados com um dos convites destinados pela FIBA.

Se merecemos ou não, na quadra, agora é uma questão fora de ordem. Como eu havia palpitado o Brasil seria um dos convidados em função de alguns critérios que entendia ser mais do que suficientes para receber o convite.

Grécia e Turquia também receberam o convite. Eu apostava na Grécia e colocava a Turquia como ‘stand by”, acreditando que Rússia e China seriam os demais agraciados. E para minha surpresa (e de muitos) esses dois países foram preteridos em favor da Finlândia, país sem muita tradição mas que no último Eurobasket surpreendeu muitos, vencendo inclusive a Grécia, Turquia e Rússia.

Agora o quadro está completo, com o nosso Brasil mantendo a tradição de ser, juntamente com Estados Unidos, o único país a participar de todas as edições do Mundial.

Como eu disse anteriormente, se merecemos ou não, estã fora da discussão. As questões técnicas que nos impediram de conseguir a classificação em quadra devem ser levadas em consideração para que se trace um planejamento adequado para que possamos fazer uma campanha digna de nossas tradições.

Espero que a CBB consiga lidar com as questões que tanto têm atrapalhado nosso basquetebol nos últimos anos e resolva a situação de nossos astros internacionais para que participemos com nossa força máxima. E se assim for, tenho a certeza que o Brasil lutará no topo, brigando de igual para igual com muitas equipes que estarão na competição.

Dia 4, segunda feira, teremos os sorteios dos grupos. Vamos começar a torcer.

Só para relembrar os classificados:

Angola,ArgentinaAustraliaBrazilCroatiaDominican RepublicEgyptFinlandFranceGreece,IranKoreaLithuaniaMexicoNew ZealandPhilippinesPuerto RicoSenegalSerbia,SloveniaSpainTurkeyUkraine and USA. (www.fiba.com)

Bola do Mundial Spain-ball-30-01-2014

 

Anúncios

Um comentário em “O Brasil estará na Copa do Mundo de Basquetebol

  1. Torci muito para que o nosso Brasil fosse agraciado pelo convite da FIBA.Agora temos que aproveitar essa grande chance. Parabens a CBB, ao Carlos Nunes, ao Rubens Manhano e a todos, jogadores,cartolas,torcedores pelo empenho. O Brasil tem que se preparar para se classificar na sua chave, em Granada. Ja tem a France no primeiro encontro. Espero estar presente nesse Mundial na Espanha.
    Abs. e saudacoes basquetebolistas a todos. Schmitao

Os comentários estão fechados.