Mundial Masculino · Opinião do autor · Todos os posts

Copa do Mundo de Basquetebol: as feras que vamos enfrentar – Irã

Amigos do Basquetebol

O Irã será nosso segundo adversário (31/08) na Copa do Mundo de Basquetebol da Espanha.

Sem muita tradição no cenário mundial, o Irã participou somente de um campeonato Mundial – 2010 na Turquia – obtendo um modesto 19o. lugar. Atualmente, é o 20o. colocado no ranking da FIBA.

Naquele campeonato Brasil e Irã se enfrentaram na fase classificatória e nossa equipe teve uma vitória tranquila – 81 x 65.  A equipe iraniana não passou da primeira fase e obteve somente uma vitória sobre a Tunísia.

No torneio classificatória da Ásia, o Irã foi o Campeão com 9 vitórias, vencendo na fina as Filipinas.

Os destaques desta equipe são o pivô Haddad, o lateral Bahrami e o armador Kamrany.

Haddad é um pivô muito forte que no Torneio Asiático teve uma média de 18,8 pts  e 10 rebotes por jogo, sendo considerado o MVP do Torneio. Atua na NBA desde 2008 e atualmente defende o Phoenix Suns. No entanto, sua participação na NBA é muito discreta, atuando 7 minutos por jogo, e com 2,2 pts e 2,5 rebotes.

O lateral Bahrami atua na China, com passagens em equipes iranianas e francesas. Sua média de pontos no Torneio Asiático foi de 12,8 e 4,2 assists.

Kamrany é armador e atua no basquetebol iraniano. No torneio Asiático marcou 10,3 pts e 6,6 assists.

O Irã, certamente, será uma das equipes mais fracas do grupo. Isto, a princípio pode tornar o confronto fácil. Mas, todo cuidado será pouco para que o Brasil não seja surpreendido por esta equipe. Uma derrota frente ao Irã poderá tirar o Brasil das fases seguintes.

Bahrami e Haddadi comemorando o título Asiático
Bahrami e Haddadi comemorando o título Asiático
Anúncios