Opinião do autor · Todos os posts

Em época de Copa do Mundo……

Amigos do Basquetebol

Em época de Copa do Mundo é difícil encontrar assunto para postar. E também é difícil encontrar leitores que estão muito mais preocupados com nossa seleção. Nada mais justo e compreensível.

Então vamos tentar unir as duas coisas: Copa do Mundo e Basquetebol, falando de curiosidades que unem esses dois assuntos.

Você sabia que:

– Desde 1970 A Copa do Mundo de Futebol e o Mundial de Basquete acontecem sempre no mesmo ano? Mas a partir da próxima Copa do Mundo de Basquetebol as coisas vão mudar. O torneio do basquetebol acontecerá somente em 2019 para fugir da concorrência do basquetebol.

-Nunca um país vencedor no futebol foi vencedor também no basquetebol? Vejam a relação dos campeões (Futebol – Basquetebol):

1970: Brasil – Yugoslávia; 1974: Alemanha – União Soviética; 1978: Argentina – Yugoslávia; 1982: Itália – União Soviética; 1986: Argentina – Estados Unidos; 1990: Alemanha – Yugoslávia; 1994: Brasil – Estados Unidos; 1998: França – Yugoslávia; 2002: Brasil – Yugoslávia; 2006: Itália – Espanha; 2010: Espanha – Estados Unidos. E em 2014 como será?

– Que em 1978 o Brasil foi terceiro lugar em ambos os Campeonatos?

– Que nesse período os títulos mundiais no futebol foram conquistados pelo Brasil (3), Itália, Alemanha e Argentina (2), Espanha e França (1)? E no basquetebol foram 5 títulos da Yugoslávia, 3 dos Estados Unidos, dois da União Soviética e um da Espanha?

Enfim, essas são curiosidades apenas para não perder o costume de escrever, pois eu também estou envolvido nesse clima de Copa. Divirtam-se, torçam pelo Brasil. Mas eu aposto na Alemanha (futebol) e Estados Unidos (basquetebol).

Anúncios