Mundial Masculino · Todos os posts

Não deu.

Amigos do Basquetebol

Não deu. Caimos nas quartas de finais e vamos ficar entre os oito melhores do mundo. Se não é o resultado que esperávamos pelo menos temos que reconhecer que o Brasil volta a figurar no cenário mundial.

Perdemos para a Sérvia equipe fortíssima e sempre muito perigosa. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Nossa defesa funcionou bem, mas nosso ataque foi improdutivo.

No segundo tempo a Sérvia voltou arrasadora e nossa defesa que estava tão bem, não conseguiu suportar o ritmo de jogo e a agressividade dos sérvios que teve no seu armador Teodosic um verdadeiro maestro (além dos 23 pontos).

Um momento que complicou demais a vida do Brasil foi aos 7 minutos do segundo tempo quando, após uma falta, o Brasil tomou 2 técnicas. Isto fez com que a Sérvia arremessasse 6 lances livre e ainda tivesse a posse de bola.

O jogo que já estava difícil complicou de vez. A Sérvia dominou defesa e ataque. Nosso ataque continuou inofensivo e contou com uma participação muito ruim dos nossos pivôs (juntos Splitter e Nenê fizeram somente 7 pontos). Além disto nosso principal pontuador, Leandrinho, também esteve numa jornada infeliz e marcou somente 5 pontos.

Na coletiva, Magnano destacou dois aspectos negativos da equipe: o desequilíbrio emocional no início do segundo tempo e a baixa produção do ataque que, em um jogo como esse, é fatal.

Ele também deixou claro que essa derrota não pode desmerecer a campanha do Brasil e que o projeto para 2016 será mantido.

Agora é esperar a definição dos critérios para estabelecer a classificação entre 5o. e 8o.

Números do jogo:

Brasil 56 x 84 Sérvia (parciais – 17×21; 15×16; 12×29;12×18)

2 pts: Brasil – 17/50 34%; Sérvia – 22/37 59%

3 pts: Brasil – 5/15 33%; Sérvia – 9/25 36%

L.livres: Brasil – 7/15 47%; Sérvia – 13/16 81%

Rebotes: Brasil – 37; Sérvia – 40

Assits: Brasil – 13; Sérvia – 19

B.Perdidas: Brasil – 7; Sérvia – 6

B.Recuperadas: Brasil – 4; Sérvia – 3

Destaques:

Cestinhas: Brasil – Varejão e Marquinhos 12 pts; Sérvia – Todosic 23 pts

Rebotes: Brasil – Varejão 9; Sérvia – Bjelica 8

Assists: Brasil – Huertas 9; Sérvia – Bjelica – 6

O outro jogo das quartas de finais, Espanha x França está acontecendo agora.

As semifinais estão assim definidas:

EUA x Lituânia – dia 11 em Barcelona – 21H00 (16h00 Brasil)

? x Sérvia – dia 12 em Madrid –

Independentemente do resultado, devemos elogiar nossa seleção. Todo o trabalho que foi feito, o empenho dos atletas e a dedicação da comissão técnica.

Estamos entre os oito melhores do mundo. Voltamos a colocar nosso nome no cenário internacional do Basquetebol.

Tomara que a CBB dê continuidade ao trabalho que está sendo feito para que em 2016, o Brasil possa brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos.

Anúncios