Basquetebol Europeu

Euroliga: começou o Top16

Amigos do Basquetebol

Depois de uma breve paralisação devido às festas retornamos. E com informações do maior campeonato de clubes do mundo, a Euroliga.

O Top 16 teve início com oito partidas e já com algumas surpresas.

No grupo A todos os visitantes venceram. Já no grupo B, no primeiro clássico tivemos a vitória do Panathinaikos sobre o Maccabi. Já o Barcelona, um dos favoritos, estreou com derrota para o Alba Berlin na casa do adversáirio, apesar da excelente atuação de Marcelinho Huertas que foi o cestinha da rodada com 23 pontos, além de 7 assistências e 20 de eficiência.

O melhor jogo aconteceu em Istambul onde o CSKA venceu o Fenerbahçe na prorrogação (84×81 – 74×74) em um jogo eletrizante do começo ao fim.

A equipe mais efeiciente foi  o Novgorod que não tomou conhecimento do Milan, na casa deste, e teve 102 no índice de eficiência.

Além de Huertas que foi o cestinha da rodada (23 pts) os demais destaques foram: Spanouis (Olympiakos) – 10 assists: Thompkins (Novgorod) – 15 rebotes e Rochestie (Novogorod)  – 32 de eficiência.

Resultados:

GA: Fenerbahçe 81 x 84 CSKA; Unicaja 61 x 69 Olympiakos; Laboral 67 x 72 Efes; Milan 59 x 79 Novgorod

GB: Crvena 72 x 79 Real Madrid; Galatasaray 78 x 69 Zalguiris; Panathinaikos 83 x 76 Maccabi; Alba 80 x 70 Barcelona

A próxima rodada será realizada nos dias 8 e 9 de janeiro e o principal jogo será entre Barcelona x Panathinaikos no dia 9.

No site da Euroliga (www.euroleague.net) todos poderão os jogos com as estatísticas e o “jogada a jogada”. A Euroleague TV (www.euroleaguetv.net) oferece pacotes para quem quiser acompanhar ao vivo pelo computador. Vale a pena conferir os pacotes e assistir jogos de altíssimo nível.

 

Anúncios