NCAA · Todos os posts

O que fizeram com nosso basquetebol?

Amigos do Basquetebol

Acho que chegamos ao fundo do poço, se é que o poço do basquetebol tem fundo.

Nesta semana fomos “agraciados” com a notícia de que a CBB estará sob intervenção da FIBA. No mínimo uma vergonha para um basquetebol que já foi referência no mundo, uma das potências tanto no masculino quanto no feminino.

Triste para quem ama este esporte e não se conforma com os rumos que foi tomado nas últimas duas décadas.

Dívidas, falta de investimentos, descuido com a base, enfraquecimento de importantes campeonatos, vexames internacionais.

Muito se lê e se ouve, principalmente de expoentes do nosso esporte sobre a atual situação. E no que isto resulta? Em nada.

Para a CBB parece que esses expoentes não têm a mínima importância e nada tem a contribuir para a melhoria do basquetebol brasileiro.

Quanto tempo ainda teremos que nos envergonhar desta situação? Até quando teremos que continuar com o papinho furado que tenta diminuir as conquistas do voleibol para justificar nossos fracassos?

Será que é dificil reunir cabeças do bem para tentar fazer algo para sair desse fundo de poço? Parece que sim. Ou parece que falta vontade e humildade para reconhecer que a coisa está complicada.

Vamos admitir que se nada for feito imediatamente, mais um ciclo mundial e olímpico será perdido. Mais gerações serão desperdiçadas e mais desculpas esfarrapadas serão dadas.

Tomara que esta intervenção mexa com os brios da comunidade basqueteira e se a CBB não quiser dar ouvidos a quem realmente ama esse esporte vamos nos movimentar e agitar o ambiente.

Vamos renovar. Vamos colocar cabeças com ideias novas. Quem sabe assim, com gente efetivamente do basquete possamos voltar a pensar em um basquetebol competitivo e que nos dê prazer em vê-los jogar.

Anúncios