Basquetebol Europeu · Todos os posts

Euroliga: vai começar o maior campeonato de clubes do mundo

Amigos do Basquetebol

Dia 13 começa o maior campeonato de clubes do mundo: a Euroliga.

Este ano com uma grande novidade na forma de disputa. Não haverá mais fase de grupos. As 16 equipes participantes jogarão entre si, em turno e returno, e as 8 melhoras serão classificadas para os playoffs.

A primeira fase da euro irá até 7 de abril de 2017. Os playoffs de 18 de abril a 2 de maio e o Final Four, que será disputado em Istambul, acontecerá de 19 a 21 de maio.

Nesta nova temporada a Turquia é o país com o maior número de equipes (4): Anadolu Efes, Darussafaka, Fenerbahçe e Galatasaray.

Segue a Espanha com 3 (Barcelona, Baskonia e Real Madrid), Rússia com 2  (CSKA e Unics Kazan), Grécia 2 (Olympiakos e Panatinaikos) e com uma equipe cada Alemanha (Brose Bamberg); Sérvia (Crvena); Itália (Milan); Israel (MAccabi) e Lituânia (Zalguiris).

O ganhador do título na temprada 15/16, CSKA tentará seu quinto título na era do Final Four (a partir de 2002), o mesmo acontecendo com o Panathinaikos. Maccabi (3 títulos), Barcelona (2), Olympiakos e Real Madrid (1 título cada).

Dois brasileiros estarão na Euroliga nesta temporada: Rafa Luz (Baskonia) e Augusto Lima (Zalguiris).

Acompanhem pelo site – http://www.euroleague.net/ ou pela Euroleague TV – http://www.euroleague.tv/ (este mediante o pagamento de um pacote que pode ser comprado para todo o campeonato).

cska-moscow

CSKA, com quatro títulos na era do Final Four e atual campeão da Euroliga.

Anúncios

2 comentários em “Euroliga: vai começar o maior campeonato de clubes do mundo

    1. Infelizmente não. Eles preferem passar 18 vezes o teipe de um jogo de futebol ou um jogo da terceira divisão .

Os comentários estão fechados.